Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

STONE - 4ª FEIRA DE MÁQUINAS, FERRAMENTAS E PEDRA NATURAL



Está de volta à ExpoSalão na Batalha, aquela que é a única feira, realizada em portugal, dedicada em exclusivo ao sector da pedra natural. De12 a 15 de junho a STONE – Feira de máquinas, ferramentas e pedra natural será um ponto de encontro para todos os profissionais que se movimentam neste importante sector da economia nacional, avaliado em 1,2 mil milhões de euros.

O sector está numa fase de crescimento. Em 2018, as empresas portuguesas de pedra natural exportaram 378 milhões de euros da sua produção, um aumento de 10,5% em relação a 2017, de acordo com dados da Assimagra, a associação que representa o sector.

Realizada em Portugal desde o ano de 2003, a STONE é actualmente considerada a melhor feira do sector da Peninsula Ibérica.

“Portugal no top 10 do ranking mundial de produtores de rochas ornamentais, devido à extensa variedade de pedra natural que possui, com destaque para o mármore, granito e calcário. Foi neste contexto que a STONE nasceu e cresceu, com o objectivo de promover e divulgar a rocha ornamental portuguesa junto dos mercados externos e a ambição maior de fomentar as exportações nacionais.” refere José Frazão, promotor do evento.

Realizada no centro do país, na Batalha, numa região inserida no Maciço Calcário Extremenho, uma zona com muitas explorações de pedra calcária e um elevado número de empresas de extração e transformação de calcário, a STONE é uma oportunidade única para contactar de perto com as soluções e propostas dos fornecedores deste sector.

Na última edição, contou com a participação de 130 empresas e teve a visita de 12 000 profissionais. Veja aqui como foi: https://www.youtube.com/watch?v=pRqwWp8MaXY&t=58s

Dedicada a profissionais, nesta edição haverá um novo sistema de credenciação, sendo que todos os visitantes se deverão fazer o seu registo no site clicando aqui.

A STONE funcionará de 12 a 15 de junho, entre as 10h e as 20h.

FaLang translation system by Faboba