Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

“VOLTAMOS A ESTAR JUNTOS EM VERONA”: PORTUGAL PREPARA PRESENÇA NA MARMOMAC 2021



Voltamos a estar juntos em Verona! Está tudo a postos para a MARMOMAC 2021 que decorre entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. Portugal estará representado com 22 empresas que integram a comitiva do projeto conjunto de internacionalização da ASSIMAGRA, nesta que é a edição de retoma presencial do “pós-pandemia”.

Depois de um período de confinamento resultante da pandemia que veio cancelar as feiras durante 2020 e o primeiro semestre de 2021, a Marmomac retoma este ano no seu formato presencial, nesta que é a maior feira internacional para a Pedra Natural.

Nesta 55ª edição, a participação portuguesa conta com 22 empresas através do projeto conjunto da ASSIMAGRA, co-financiado pelo Portugal 2020 e em parceria com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Com esta participação, Portugal assume-se com uma presença bastante impressionante, ocupando 1130m2 de área expositiva.

A participação portuguesa nesta edição é também marcada por aspetos inovadores no que toca à imagem e à comunicação institucional da pedra nacional. Portugal apresentar-se-á na MARMOMAC 2021 com a nova Marca Setorial StonebyPORTUGAL, a qual pretende aumentar a visibilidade da qualidade da pedra nacional de modo a contribuir para a sua valorização, através da promoção de empresas com produtos, materiais e aplicações com qualidade. O pavilhão conjunto, dará também destaque a Marca Made In Portugal Naturally, criada pela AICEP, para comunicar no mercado internacional a oferta portuguesa das fileiras Casa e Materiais de Construção.

Com o esforço das empresas, acompanhado pelo apoio do Portugal2020 e as iniciativas coletivas de marca de fileira e marca setorial, estão reunidos os ingredientes para que se dê início às grandes participações nacionais com grandes resultados.