Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

STONEMART 2022 | PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA

Decorreu entre os dias 10 e 13 de novembro, em Jaipur, na Índia, a 11.ª edição da feira STONEMART, uma das feiras de referência neste mercado. Esta é a primeira edição em formato presencial, após a pausa motivada pela pandemia do COVID-19 e na qual participaram 3 empresas portuguesas.

Considerada a maior feira na Índia, esta feira atrai um grande número de produtores nacionais e estrangeiros, este ano cerca de 400. Por esse motivo mobiliza um conjunto alargado de visitantes, como importadores e exportadores de várias nacionalidades, especialistas, produtores de tecnologia, arquitetos, construtores e projetistas. O total de visitantes este ano foi superior a 35 mil, dos quais 27 mil, manifestaram a sua presença para fazer negócio. Do total de visitantes cerva de 1.800 foram internacionais. O evento é organizado pela CDOS – Center for Development of Stones, com a FICCI – Federação de Câmaras de Comércio e Indústria, como co-organizadora, e é apoiado pelo Governo do Rajastão.

A presença portuguesa contou com uma comitiva portuguesa, através de projeto conjunto de internacionalização da ASSIMAGRA e contou com as empresas ABVA, FILSTONE e VIRABLOCO, que ocuparam um espaço total de 177 m2.

Esta participação contou com o apoio do Portugal2020/Compete2020 e foi realizada em parceria com a AICEP.

A data da próxima edição será anunciada brevemente. 

FaLang translation system by Faboba