Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

StoneCITI RECONHECIDO COMO CENTRO DE VALORIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PELA ANI

O StoneCITI é uma das entidades que faz parte do novo Mapeamento das Infraestruturas Tecnológicas Nacionais de 2020, agora reconhecido como Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia. Um passo importante para este que é um projeto ambicioso e que pretende valorizar e inovar no setor da Pedra Natural.

A ANI disponibiliza os resultados do Mapeamento das Infraestruturas Tecnológicas Nacionais, uma atualização do levantamento das Infraestruturas Tecnológicas, iniciada em 2016. Este processo de mapeamento e de caracterização pretende identificar as Infraestruturas Tecnológicas existentes, fazendo a sua caracterização física, de recursos humanos e das atividades desenvolvidas e/ou a desenvolver.

Os resultados deste mapeamento mostram que Portugal apresenta um conjunto mais diversificado e complexo de infraestruturas tecnológicas, com uma maior abrangência em termos de competências para a inovação, acompanhando as dinâmicas dos mercados e as necessidades tecnológicas das empresas. Verifica-se, igualmente, uma maior robustez nos principais indicadores económicos e financeiros, um leque mais alargado de clientes, bem como de relações com instituições de ensino superior e com o tecido empresarial.

O atual estudo carateriza, também, a realidade das infraestruturas tecnológicas em termos territoriais, tendo por base as NUTS II, permitindo um maior conhecimento da realidade de cada uma das regiões em termos de capacitação para as atividades de I&D e de inovação.

A atualização deste levantamento decorreu no âmbito do Despacho nº 946/2020, de 23 de janeiro, que determina a criação e a composição do Grupo de Trabalho para a Capacitação das Infraestruturas Tecnológicas, e tem como objetivo a atualização do levantamento das Infraestruturas Tecnológicas realizado em 2016.

Consulte aqui o Mapeamento das Infraestruturas Tecnológicas Nacionais 2020

FaLang translation system by Faboba