Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

PROJETO PRIMEIRA PEDRA DISTINGUIDO COM 1.º PRÉMIO DE EMPREENDORISMO NOS EEPA 2021


O projeto Primeira Pedra foi o vencedor nacional da categoria Apoio à internacionalização das empresas da edição deste ano dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA).


Promovido pela ASSIMAGRA, em parceria com a experimenta design e o Município de Porto de Mós, este prémio é reflexo do trabalho notável que o setor tem desenvolvido e que a cada dia aumenta o prestígio da pedra portuguesa no Mundo.


Os EEPA são uma iniciativa da Comissão Europeia que tem como objetivo distinguir as melhores práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento, crescimento económico e promoção do emprego.

Primeira Pedra (www.primeirapedra.com) alia design, inovação e qualidade às competências existentes no setor da pedra natural para o fortalecimento do valor da pedra portuguesa e da indústria que agrega nos patamares mais competitivos do mercado internacional, reforçando a imagem internacional de Portugal.

Este projeto Primeira Pedra junta-se agora a outros dois projetos da ASSIMAGRA atribuídos neste mesmo contexto, designadamente o projeto Sustentabilidade Ambiental da Indústria Extrativa no Maciço Calcário Estremenho e StonePT – A Marca de Pedra Portuguesa, em 2015 e 2017, respetivamente.
FaLang translation system by Faboba