Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

PEDRA NATURAL PORTUGUESA É DESTAQUE EM EVENTO PROMOVIDO PELA ASSIMAGRA EM ORLANDO

A ASSIMAGRA, em parceria com a Natural Institute of America (NSI), organizou o evento "About Portuguese Stone - Orlando", no dia 19 de abril, na cidade de Orlando, Florida, nos Estados Unidos da América. O objetivo deste evento foi a promoção da pedra natural portuguesa nos Estados Unidos e potenciar o crescimento das exportações portuguesas para este mercado.

Marcaram presença, cerca de 25 participantes, entre arquitetos, empreiteiros, distribuidores, importadores e fabricantes americanos, que puderam conhecer as características e vantagens competitivas da pedra natural portuguesa, bem como o histórico e potencial da sua aplicação em projetos de construção e decoração.

O mercado norte-americano é um dos principais mercados de exportação para as empresas portuguesas do setor de pedra natural, e historicamente aquele que mais a valoriza. O ano de 2022 fechou com os Estados Unidos a ocupar o 5º lugar no ranking das exportações de pedra natural portuguesa, com um crescimento de mais de 20% face a 2021 e com uma valorização de produto acima dos 15%.

Para fazer face à crescente procura deste mercado, a indústria nacional tem vindo a orientar a sua produção para o fornecimento de projetos e produtos altamente valorizados, e o evento "About Portuguese Stone - Orlando" foi uma oportunidade para fortalecer a presença nacional neste destino altamente exigente e para o qual as empresas portuguesas estão fortemente orientadas.

Este evento foi promovido no âmbito do Projeto Conjunto de Internacionalização da ASSIMAGRA e cofinanciado pelo Compete2020/Portugal2020 através do FEDER.

FaLang translation system by Faboba