Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

PALESTRA LNEG: 'ROCHAS ORNAMENTAIS - NORMAS, CARACTERIZAÇÃO, DECLARAÇÕES DE DESEMPENHO, ESPECIFICAÇÕES E PORTAL DAS ROCHAS ORNAMENTAIS PORTUGUESAS (ROP)


Ciclo de Palestras 2018


Rochas Ornamentais – Normas, Caracterização, Declarações de desempenho, Especificações e portal das Rochas Ornamentais Portuguesas (ROP)


Locais e datas:

- Polo de São Mamede de Infesta, no dia 5 de julho (15:00h – 16:30h)

- Polo de Alfragide, no dia 19 de julho (15:00h – 16:30h)

Oradora: Cristina Carvalho


Resumo:


Divulgação do atual normativo europeu em vigor para os produtos em pedra natural e das suas implicações nos ensaios de caracterização. As Declarações de Desempenho exigidas pelo Regulamento da União Europeia Nº 305/2011. Proposta de especificações técnicas para produtos em pedra. Divulgação do portal de Rochas Ornamentais Portuguesas ROP existente no “site” do LNEG: acesso, conteúdos, pesquisas e outras funcionalidades.


Nota biográfica:


Cristina Carvalho é Investigadora Auxiliar do LNEG, exercendo atualmente as funções de Responsável Técnica pelo Setor de Rochas Ornamentais e pelo Setor de Minerais Não-Metálicos e Matérias-Primas Cerâmicas, da Unidade de Ciência e Tecnologia Mineral. Licenciada em Engenharia Geológica (1996) e com um Mestrado em Minerais e Rochas Industriais (2001), ambos na Universidade de Aveiro, tem um Doutoramento em Geologia (2015) na Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa. Tem trabalhado fundamentalmente na área da pedra natural, tendo como domínio de especialização a sua caracterização tecnológica e o respetivo normativo europeu.


As inscrições devem ser feitas clicando aqui.
FaLang translation system by Faboba