Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

OPENDAY NA REGIÃO CENTRO APROXIMA JOVENS DO SETOR DA PEDRA NATURAL

No passado dia 19 de maio, a ASSIMAGRA organizou um Openday, no âmbito do Projeto Enterprising the Future - Next Generation, que incluiu a visita a três empresas do setor, na Região Centro.

Participaram neste “dia aberto”, com visita às empresas Mocapor, Grupo Frazão e Fravizel, sedeadas no concelho de Santarém, os alunos da Escola Superior de Arte e Design (ESAD) de Caldas da Rainha e do Instituto Politécnico de Leiria. 

O objetivo da iniciativa é o de aproximar os jovens do setor e dar a conhecer as empresas que atuam no mercado, contribuindo para a formação de novos empreendedores com interesse em produtos ou negócios relacionados com o setor da Pedra Natural.

Reforçando este objetivo, o Openday inclui também o workshop "gerações de ideias empreendedoras – Concurso Nacional de Empreendedorismo Edição II", onde se debateram ideias empreendedoras, inovadoras, criativas e sustentáveis direcionadas para o setor da Pedra Natural.

A ASSIMAGRA quer com estes encontros, que acontecem em todas as regiões do país onde há tradição desta atividade, contribuir para a criação de um tecido empresarial mais resiliente, competitivo e inovador. 

FaLang translation system by Faboba