Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

PROJETO DE EMPREENDEDORISMO APROXIMA UNIVERSIDADES E SETOR DA PEDRA NATURAL



No decurso do Projeto Enterprising the Future - Next Generation, promovido pela ASSIMAGRA, têm vindo a ser realizadas uma série de iniciativas junto de diferentes Universidades do país, com o objetivo de aproximar estudantes de várias áreas ao nosso setor, dando a conhecer as potencialidades da pedra natural e desafiando esta nova geração para a criação de ideias disruptivas de produto e modelos de negócio que fomentem a competitividade e inovação da indústria extrativa e transformadora do setor da Pedra Natural.

No final de 2021 realizaram-se 2 workshops na região Norte e do Alentejo, em que alunos da UTAD, Universidade do Porto e Universidade de Évora tiveram oportunidade de visitar pedreiras e fábricas, aproximando-os da realidade desta indústria.

Mais recentemente, em meados de janeiro, a ASSIMAGRA esteve presente na Universidade de Aveiro, onde também teve oportunidade de apresentar o que de melhor se faz no setor, na expectativa de aliciar jovens para a nossa indústria, capazes de aumentar a capacidade competitiva das empresas através de ideias criativas e outside the box.





As inscrições para o concurso estão abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para a 2ª edição do Concurso de Empreendedorismo direccionando para o Setor da Pedra Natural no âmbito do Projeto Enterprising the Future – Next Generation, promovido pela ASSIMAGRA e com o apoio do COMPETE2020.

Conheça aqui o Regulamento do Concurso e contacte-nos através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para mais informações.

Download da Ficha de Inscrição

FaLang translation system by Faboba