Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

CONCURSO DE EMPREENDEDORISMO APROXIMA SETOR E UNIVERSIDADES DE TODO O PAÍS



A Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu no passado dia 23 de fevereiro  o Workshop dedicado ao Empreendedorismo, no âmbito do projeto Enterprising the Future-Next Generation,  uma iniciativa da ASSIMAGRA - Recursos Minerais de Portugal, apoiada pelo Compete2020.

Este projeto pretende incentivar a criação de novas ideias, dinâmicas, sustentáveis, inovadoras e criativas no setor da pedra e que se materializem na criação de start-ups, empresas e do próprio emprego.

Neste workshop foram apresentadas as potencialidades do setor da pedra no que diz respeito à inovação, à criatividade e às oportunidades de negócio. Foi ainda realizado um painel sobre empreendedorismo nas suas diversas vertentes e a apresentação do Concurso Nacional de Ideias, que permitirá obter apoio especializado e financeiro no âmbito do desenvolvimento de uma potencial ideia de negócio.

Ainda nesta sequência de Workshops de Empreendedorismo, que têm vindo a ser realizados, é também de mencionar a presença da ASSIMAGRA no dia, 15 de fevereiro, na Faculdade de Belas Artes do Porto , com o objetivo de aproximar estudantes desta área ao nosso setor de atividade, desafiando-os a propor uma ideia fora da caixa com potencial de participação no Concurso de Empreendedorismo.

Desde o inicio do ano foram já realizadas diferentes ações com as Universidades de Évora, Porto, Aveiro e Coimbra.



FaLang translation system by Faboba