Assimagra

Recursos Minerais de Portugal

ASSIMAGRA VAI ANDAR A «PARTIR PEDRA» COM 21 PRESIDENTES DE CÂMARA

“À Conversa com o Presidente – Pequeno-Almoço a Partir Pedra” é o nome da iniciativa que a Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais vai promover, durante este ano, nos 21 concelhos com mais expressão neste setor.


Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, concelho com grande representatividade e tradição na indústria dos recursos minerais, é o primeiro convidado de "À Conversa com o Presidente – Pequeno-Almoço a Partir Pedra", que está marcada para o 24 deste mês, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

"À Conversa com o Presidente – Pequeno-Almoço a Partir Pedra" é uma iniciativa da Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA), que vai decorrer até ao final do ano.

"Um desafio lançado a 21 presidentes de câmara, de 21 municípios de Portugal continental com grande expressão da indústria dos recursos minerais, e que consiste em momentos de conversa informal, aberta e colaborativa, sobre necessidades, dificuldades e propostas para o desenvolvimento do setor", revela a ASSIMAGRA, em comunicado.

O objetivo destas conversas "a partir pedra", desenvolvidas em conjunto com o StoneCITI - Centro de Inteligência, Tecnologia e Inovação para o setor da Pedra Natural, "é estabelecer a ligação entre a indústria e quem gere o território onde a mesma se insere, aproximando diferentes intervenientes em prol do desejável desenvolvimento económico, ambiental, social e territorial", explica a promotora da iniciativa.

Depois de "partir pedra" com o presidente da autarquia de Santarém, segue-se conversas com os autarcas de Mondim de Basto e Marco de Canaveses, em março; Alcobaça e Borba, em abril; Vila Viçosa, Vila Pouca de Aguiar e Sabrosa, em maio; Batalha e Porto de Mós, em junho; Moimenta da Beira, Castro Daire e Vila Nova de Foz Côa, em julho; Ponte de Lima e Monção, em setembro; Estremoz e Ourém, em outubro; Boticas e Montalegre, em novembro; e Sintra e Nisa, em dezembro.

In: Jornal de Negócios