Um total de 42 empresas portuguesas estiveram presentes na 55ª edição da Feira MARMO+MAC, em Verona, Itália, sendo que 23 integram a comitiva do projeto conjunto de internacionalização da ASSIMAGRA, associação portuguesa que representa a indústria dos recursos minerais em Portugal.

A MARMO+MAC, que decorreu de 29 de setembro a 2 de outubro, retomou este ano o seu formato presencial, pelo que a expressão da comitiva portuguesa estendeu-se ao longo de uma área total superior a 1.100m2.

A participação portuguesa nesta edição é também marcada por aspetos inovadores no que toca à imagem e à comunicação institucional da pedra nacional, através da nova Marca Setorial StonebyPORTUGAL, a qual pretende aumentar a visibilidade da qualidade da pedra nacional de modo a contribuir para a sua valorização, através da promoção de empresas com produtos, materiais e aplicações com qualidade.

O pavilhão conjunto, dará também destaque à Marca Made In Portugal Naturally, criada pela AICEP, marca esta agregadora de identificação da Fileira dos Materiais de Construção e Fileira Casa.

A MARMO+MAC é a maior feira de Pedra Natural do mundo e o principal pólo internacional de todos os protagonistas do setor onde a atualização empresarial e profissional se reúne para se tornar um espaço preferencial de inovação e formação.