A comitiva portuguesa do setor extrativo e transformador volta a marcar presença na 55ª edição da maior feira de Pedra, Design e Tecnologia do mundo a feira MARMO+MAC 2021 em Verona, Itália

A MARMO+MAC retoma o seu formato presencial, com uma participação portuguesa de 42 empresas portuguesas, 23 das quais em participação coletiva com a ASSIMAGRA, ocupando uma área total superior a 1.100m2.

Como já é habitual em edições anteriores, as empresas apresentam-se em espaço do pavilhão conjunto, num total de 9 empresas (Marmocazi, Farpedra, AGF, Granetos, Marcant, Mármores Rosal, Fátima Stones, Granoguli, Limeport) e 12  em espaços individuais (Filstone, Dimpomar, J Mendes Nobre, Polimagra, Mocastone, Pedrantíqua, Airelimestones, Cei, Fravizel, Campequipa, Magratex, Julipedra).

A participação portuguesa nesta edição é também marcada por aspetos inovadores no que toca à imagem e à comunicação institucional da pedra nacional. Portugal apresentar-se-á na MARMO+MAC 2021 com a nova Marca Setorial StonebyPORTUGAL, a qual pretende aumentar a visibilidade da qualidade da pedra nacional de modo a contribuir para a sua valorização, através da promoção de empresas com produtos, materiais e aplicações com qualidade. Em complementaridade com a marca multi-sectorial Made in Portugal Naturally, marca esta agregadora de identificação do país.

A MARMO+MAC é a maior feira de Pedra Natural do mundo e o principal palco internacional de todos os protagonistas do setor onde a atualização empresarial e profissional se reúne para se tornar um espaço preferencial de inovação e formação.