No âmbito do Projeto Enterprising the Future – Next Generation, promovido pela ASSIMAGRA, foram realizados dois Open Days, nos passados dias 14 e 17 de dezembro nas regiões Norte e Alentejo do país.

Estas iniciativas contaram com a presença de vários estudantes universitários de diferentes áreas de estudo, para os quais foram preparadas uma série de atividades que permitiram aproximarem-se do dia-a-dia das empresas, quer na pedreira quer nas fábricas.

Na região Norte, os participantes visitaram a pedreira de Roriz e a fábrica da empresa SPM – Sociedade de Pedreiras do Marco, onde lhes foi dado a conhecer o funcionamento destas duas vertentes da empresa, procedimentos, máquinas e equipamentos, desde o mais tradicional ou mais avançado e tecnológico.

No Alentejo, estudantes de diferentes cursos da Universidade de Évora tiveram oportunidade de visitar a empresa AGF – António Galego & Filhos. A visita foi dividida em duas componentes, visita a uma das pedreiras, onde puderam perceber a geologia de um dos núcleos da Zona dos Mármores, assim como os métodos e técnicas de desmonte da matéria-prima. A outra componente da visita foi à fábrica, onde puderam conhecer todo o processo produtivo até se chegar ao produto final.

No final de cada um destes dias foi realizado o Workshop: « O Empreededorismo Inovador e Criativo» e a apresentação do Concurso Nacional de Empreededorismo que visa captar jovens capazes de desenvolver ideias empreendedoras, inovadoras, criativas e sustentáveis direcionadas para o setor da Pedra Natural.

As inscrições para o Concurso estão abertas até ao final do mês de janeiro. Conheça aqui o Regulamento do Concurso e contacte-nos através de assimagra@assimagra.pt para mais informações.

Download da Ficha de Inscrição

Projeto Financiado pelo: Compete2020