Eventos
Os nossos eventos

Projeto primeira pedra

Paris

Adiado para setembro de 2021

descrição

Explorar todo o universo da moda e da casa. Mais do que uma feira, Maison & Objet é o pólo de atenção de todo profissional. Design, moda, objetos, casa, arte. A feira explora cada estilo e o universo decorativo: para renovar idéias, ou fazer mudanças, é um local de inspiração para todos os criadores. Maison & Objet é um verdadeiro ponto de referência para a decoração, criação e o design, o mosaico das tendências, novos talentos e novos conceitos.
Autores: a designar.
Inauguração: setembro 2021

lisboa

Adiado para junho de 2021

descrição

A última apresentação do programa Primeira Pedra II está a ser preparada e prevista para Junho 2021, de forma a estar dentro do prazo da candidatura em que se insere. Juntando todas as peças de todos os projectos de ambas as fases do programa, será uma exposição extensa e impactante, ocupando um dos espaços culturais mais conhecidos e conceituados da capital (Museu dos Coches). Paralelamente, esta grande mostra será acompanhada por uma conferência numa das mais importantes salas de Lisboa (Tivoli), convidando uma grande parte dos participantes do programa a partilharem as suas experiências e os projectos que criaram com pedra portuguesa. Ambos estes eventos serão altamente mediatizados, resultando num momento único de comunicação e divulgação do programa, dos seus parceiros e participantes, e claro, da pedra portuguesa.

Autores: Todos os autores da Primeira Pedra I e II Inauguração: junho de 2021

PROJETO MARBLE FASHION

LINE OF MARBLE - MILÃO, Itália

setembro de 2021

descrição

A divulgação ocorrerá na Milan Design Week na edição de 2021, materializada numa apresentação que engloba a criação de um espaço expositivo onde será recriado subtilmente as áreas onde os produtos expostos são utilizados. Em exposição, uma seleção de produtos cuja produção é totalmente ou parcialmente (podemos juntar outros materiais como a madeira, a cortiça) feita em mármore e por empresas da região dos mármores, com o objectivo de não apenas a divulgação das potencialidade e variedade do material, mas também a capacidade técnica e tecnológica da indústria associada, assim como a qualidade da mão-de-obra, o conhecimento e o know-how dos seus diversos operadores que permitem a transformação da matéria natural em produtos acabados de valor acrescentado. Esta nova abordagem permite apresentar Portugal como um pólo industrial especializado na transformação de pedras naturais e que tem a capacidade técnica e tecnológica necessárias que permite a arquitectos, designers, marcas ou editoras de design confiarem a produção dos seus projetos.

A divulgação será materializada através de uma exposição de 10 objetos de pequeno e médio porte, que se caracterizam como sendo objetos inovadores e de grande versatilidade, desenhados por designers nacionais e internacionais. Esta exposição será ainda complementada com um espaço onde estarão expostas amostras dos diversos tipos de mármores alentejanos.

Este novo conceito pretende ainda criar oportunidades para as empresas poderem aumentar a diversidade da carteira de clientes e entrar em novos mercados até aqui pouco explorados, dando como exemplo a produção de produtos de design para arquitetos, designers, marcas e editoras, galerias ou showrooms.

OBJETIVOS

    • Divulgar Portugal como país com forte tradição na extração e transformação de pedra natural e com grande qualidade de mão-de-obra e conhecimento técnico associado.
    • Divulgar em especial os mármores do Alentejo, pela sua oferta, beleza e diversificação.
    • Sensibilizar empresas nacionais para a aposta na diferenciação, nos produtos com valor acrescentado e no design.
    • Conhecimento das atuais e futuras tendências da utilização da pedra natural na construção, mobiliário, decoração e acessórios.
    • Conhecimento de novas soluções para reutilização da matéria-prima.
    • Seduzir marcas e editoras de design para a introdução de mármore português nas suas colecções e projetos.
    • Atrair mais produção para o sector fazendo desse modo o aumentar e diversificar a carteira de clientes das empresas associadas, não estando assim totalmente dependentes da construção.

 

 

CALENDÁRIO DE FEIRAS

MOSBUILD 2021 Moscovo

março/abril 2021

MOSBUILD
30 de Março a 2 de Abril

COVERINGS 2021 Orlando

julho 2021

COVERINGS
de 7 a 9 de julho

NATURAL STONE SHOW 2021 LONDRES

Adiada para 2022

NATURAL STONE SHOW

STONE + TEC 2021 Nuremberga

Adiada para 2022

STONE+TEC

XIAMEN STONE FAIR 2021 Xiamen

Maio 2021

XIAMEN STONE FAIR
de 18 a 21 de Maio

STONE 2021 - BATALHA

maio 2021

STONE
26 a 29 de maio

TISE 2021 - LAS VEGAS

junho 2021

 

TISE

MARMO+MAC 2021 - VERONA

setembro 2021

Marmo+Mac

MIDDLE EAST STONE 2020 Dubai

Setembro 2021

MIDDLE EAST STONE
de 12 a 15 de Setembro

ROCÁLIA 2021 - Lyon

Novembro 2021

 

ROCÁLIA
30 de Novembro a 2 de Dezembro