Assimagra

Portuguese Mineral Resources

WEBINAR «HACKATHON CIRCULAR» EM PENAFIEL

A ASSIMAGRA, no passado dia 29 de junho, marcou presença no webinar «Hackathon Circular» promovido pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP), no âmbito do projecto "Granito e Rochas Similares no Tâmega e Sousa: Sustentabilidade, Competitividade e Transformação Digital".

Com o tema “Hackathon Circular para capacitação do setor do granito e rochas similares no Tâmega e Sousa”, o evento foi dirigido aos empresários, associações do setor, investigadores e empreendedores e teve como objetivo a criação e a partilha entre os participantes de soluções e ideias de boas práticas de ecoinovação, ecoeficiência e economia circular para o setor.

No decorrer do dia foram realizadas atividades em grupo, onde foram partilhados os conhecimentos, preocupações e sugestões do setor em relação a implantação das boas práticas ambientais.

Os resultados do projeto "Granito e Rochas Similares no Tâmega e Sousa: Sustentabilidade, Competitividade e Transformação Digital” serão apresentados em 2023, sendo que a próxima fase irá foca-se na elaboração de um manual de boas práticas de ecoinovação, ecoeficiência e economia circular, como também o desenvolvimento de um Marketplace b2b (Business-to-Business).

 

 

 

FaLang translation system by Faboba