Assimagra

Portuguese Mineral Resources

FINISSAGE EXPOSIÇÃO PRIMEIRA PEDRA

O Presidente da Republica Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, celebrou com a indústria o encerramento da exposição Primeira Pedra 2016/2022 no Museu Nacional dos Coches, projeto que deixará seguramente um entusiasmante legado para a posteridade.
 
Acompanharam também esta cerimónia, que teve lugar a 17 de janeiro,  o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, a Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, muitos Embaixadores, artistas, empresários e entidades do setor, num total de mais de 200 convidados.
 
A exposição Primeira Pedra 2016/2022 patente no Museu nacional dos Coches desde Junho, visitada por mais de 100.000 pessoas, agrega as 77 obras originais produzidas nas mais variadas tipologias de pedra representativas das de diferentes regiões de Portugal, que foram apresentadas em diversas exposições mundiais que atraíram milhares de visitantes.
 
Durante 6 anos do programa Primeira Pedra, a indústria nacional da pedra natural uniu-se para uma das maiores iniciativas de sempre no trabalho de promoção do setor da pedra natural português. Um programa que convocou o tecido económico e o sector cultural -  a arquitetura, o design e as artes plásticas -  reunindo 36 autores de 14 países e 28 empresas nacionais em torno da pedra portuguesa, um orgulho para a indústria nacional e para a imagem de Portugal no mundo.
 
Este é um projeto apoiado pelo Compete2020/Portugal2020 através do FEDER.
 
 
 
 
 
FaLang translation system by Faboba