Assimagra

Portuguese Mineral Resources

EXPOSIÇÃO LINE OF MARBLE NA MILAN DESIGN WEEK 2021

Entre a 5 e 10 de setembro decorreu a ação de promoção internacional do mármore português LINE OF MARBLE na Milan Design Week, naquele que é considerado o maior evento de design mundial direcionado para o mobiliário, surgindo como a montra ideal para mostrar as valências, a flexibilidade da matéria-prima, mas também o saber-fazer de várias gerações de empresas do setor.

A ação materializou-se na apresentação de uma coleção de objetos que foram apreciados por milhares de visitantes e que tiveram como ponto de partida o mármore alentejano e toda a beleza e versatilidade deste recurso natural milenar. Entre os nomes que se associaram a esta iniciativa constam arquitetos e designers consagrados e também novos talentos, nomeadamente o RCR Aranda Pigem Vilalta Arquitectes, Sam Baron, Gabriel Tan, Marta Brandão, Noé Duchaufour-Lawrance, Samuel dos Santos, Soraia Gomes Teixeira, Toni Grilo e Paula Moucheira.

Enquadrada na estratégia da marca MADE IN PORTUGAL naturally, esta iniciativa fica ainda marcada pelo dia da sua inauguração, na qual tivemos a honra de receber uma alargada comitiva do Governo e do Estado Português, o que demonstra a importância e o impacto da mesma. Destacam-se as presenças do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, acompanhados pelo Presidente do COMPETE Nuno Mangas, pela Administradora da AICEP, Rita Araújo. Para além desta comitiva, estiveram também presentes representantes de outras associações da Fileira Casa (AIMMP, APIMA, AIPI) e alguns dos designers que se associaram ao projeto.
 
LINE OF MARBLE faz parte do projeto Marble Fashion Design, promovido pela ACPMR - Associação Cluster Portugal Mineral Resources e Co-financiado pelo programa Alentejo2020. Além da ASSIMAGRA, participaram na conceção e desenvolvimento da exposição a MAETTONE e a Formas de Pedra, contando com o apoio técnico para o fornecimento de pedra, produção e execução das peças, as empresas Airelimestones, Formas de Pedra, Magratex, Netostones, Moca Stone e Solubema / ETMA.

Pode aceder ao jornal da exposição, galeria de imagens e vídeos e consultar toda a informação sobre o projeto em www.lineofmarble.pt

 

FaLang translation system by Faboba