Assimagra

Portuguese Mineral Resources

ESTUDANTES DE COIMBRA E VIANA DO CASTELO PARTICIPAM EM WORKSHOPS DE EMPREENDEDORISMO SOBRE O SETOR DA PEDRA NATURAL

Na sequência do conjunto de workshops de empreendedorismo que têm vindo a ser realizados junto das várias universidades e escolas do país, no âmbito do Projeto Enterprising the Future – Next Generation, visitamos durante o mês de novembro, a Universidade de Coimbra e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.

A 16 de novembro, realizou-se, na Universidade de Coimbra, o workshop de Empreendedorismo que contou com a participação de alunos dos Cursos de Engenharia Geológica, Engenharia do Ambiente e Engenharia Civil. 

No dia seguinte, rumamos a norte, até à ESTG- Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC -Instituto Politécnico de Viana do Castelo, onde participaram vários alunos de diferentes mestrado no workshop e apresentação do setor que preparamos.

A 2ª edição do Concurso Nacional de Empreendedorismo do Setor da Pedra Natural, uma iniciativa da ASSIMAGRA - Recursos Minerais de Portugal, apoiada pelo Compete2020, tem até dia 31 de dezembro as candidaturas abertas a todos aqueles que queiram ver as suas ideias concretizadas no âmbito do Setor da Pedra Natural.  

Este projeto pretende incentivar a criação de ideias dinâmicas, sustentáveis, inovadoras e criativas no setor da pedra que se materializem na criação de start-ups, empresas e do próprio emprego.

Neste workshop foram apresentadas as potencialidades do setor da pedra no que diz respeito à inovação, à criatividade e às oportunidades de negócio. Foi ainda realizado um painel sobre empreendedorismo nas suas diversas vertentes e a apresentação do Concurso Nacional de Ideias, que permitirá obter apoio especializado e financeiro no âmbito do desenvolvimento de uma potencial ideia de negócio.



 

FaLang translation system by Faboba