Assimagra

Portuguese Mineral Resources

Assimagra a caminho de Basel para nova apresentação Primeira Pedra



Tudo a postos para a inauguração da terceira apresentação pública do projeto da ASSIMAGRA “Primeira Pedra” - a exposição “Resistance”, no Vitra Campus, em Weil am Rhein, Basileia, no próximo dia 12 de Junho, pelas 18h00.

Esta apresentação internacional sob o tema “Resistance” firma-se no conceito de resistência do mármore e do calcário português e apresenta as ideias e criações de 4 arquitetos portugueses: Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, João Luís Carrilho da Graça e ...Paulo David e de 6 arquitetos/estúdios internacionais: Amanda Levete (GB), Bijoy Jain (IN), Elemental (CL), Mia Hägg (SE), Studio mk27 (BR) e Vladimir Djurovic (LB).


A primeira fase de “Resistance” foi apresentada em Veneza, durante a Bienal de Arquitectura de 2016, sendo que esta segunda fase será apresentada durante a semana da Art Basel, num dos mais prestigiados campus de arquitectura do mundo, o Vitra Campus.

A inauguração contará, ainda, com um debate com alguns dos arquitetos participantes do projecto, Amanda Levete, João Luís Carrilho da Graça, Mia Hagg e Vladimir Djurovic que será moderado por Mateo Kries, diretor do Vitra Design Museum.




FaLang translation system by Faboba