O pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020, evento que está a decorrer até ao dia 31 de Março de 2022 vai mostrar o que de melhor se produz em Portugal, onde a calçada e pedra portuguesa estarão em destaque.

Com sede no distrito da Sustentabilidade da Expo, o Pavilhão de Portugal reúne cerca de 1,800 metros quadrados que se distribuem por dois pisos e em que a grande maioria dos elementos do edifício foram pensados para refletir algumas das caraterísticas mais tradicionais que marcam Portugal. Por exemplo, na escolha dos materiais: a cortiça foi transformada em mobiliário e utilizada nas zonas de estar exteriores; o azulejo pintado reveste as paredes do pavilhão; e claro está, não podia faltar a calçada portuguesa, presente nos espaços públicos exteriores, inclusive no piso de entrada do pavilhão.

Para além da calçada, o setor da pedra natural, através da ASSIMAGRA, estará também presente na Expo Dubai em parceria com as associações da fileira casa e com a AICEP, dando a conhecer algumas das peças produzidas no âmbito do Projeto Primeira Pedra.