Os nossos Parceiros e Filiações

A Assimagra é filiada na EUROMINES, a Associação Europeia da Indústria Mineira, Minérios Metálicos da Indústria Mineira e Minerais Industriais, que representa uma rede de cooperação e de intercâmbio de informações em todo o setor na Europa

A ASSIMAGRA associou-se à Federação Europeia e Internacional de Indústrias de Pedras Naturais. O objetivo desta federação é coordenar questões de interesse comum, promover a pedra natural, em todas as suas dimensões, bem como representá-la em relações com instituições europeias, além de órgãos políticos e industriais, instituições científicas e universidades a nível internacional.

CIP

A ASSIMAGRA é membro da CIP, a confederação empresarial mais representativa a nível nacional, uma estrutura associativa patronal forte, homogénea e abrangente que pretende defender mais eficazmente os interesses das empresas portuguesas.

A Assimagra e a Renteuropa estabeleceram um acordo que permite às empresas associadas da Assimagra obterem um desconto de 15% sobre a tabela de balcão por época em vigor no momento, sendo esta promoção também alargada aos seus colaboradores.
Este protocolo tem como objectivo ajudar os associados da Assimagra na cobrança de créditos vencidos. Tem um prazo de 12 meses renováveis automaticamente. Com a celebração deste protocolo de cooperação a Intrum Justitia Compromete -se a aplicar aos Associados da Assimagra, na cobrança e gestão de créditos, condições bastante atractivas.

Este protocolo tem como objectivo um desconto de 50% sobre as taxas em vigor (ex. taxas sobre serviço de reserva de bilhetes de avião, rent-a-car ou hotéis) tal como descontos sobre as vendas correspondentes a viagens da programação de turismo:

  • 5% Programação Mundo Vip e Top Atlântico
  • 3% Outros Operadores

Presta um conjunto de serviços na área de segurança, Higiene e saúde no trabalho, prestados por técnicos especializados, nas áreas onde actuam, de modo a implementarem as medidas mais adequadas, quando se trata do melhoramento das condições de trabalho.Áreas de actuação:

  • Higiene e Segurança no Trabalho (HST);
  • Medicina no trabalho.

Locais de consulta:

  • Unidades Móveis de Saúde;
  • Instalações do cliente;
  • Rede de Consultórios e Clínicas da Workview.
A FrontWave, em parceria exclusiva com a ASSIMAGRA encontra-se actualmente a implementar o sistema de Marcação CE em produtos de construção em Pedra Natural, ao abrigo da Directiva 89/106 CE de 21 de Dezembro de 1998 (também conhecida como a Directiva “Construção”). Relativamente a estes produtos o sistema em vigor é o Sistema 4 (o sistema menos exigente), para o qual se aplicam os princípios gerais das normas harmonizadas de referência para determinados produtos.

A ASSIMAGRA faz parte do CLUSTER DOS RECURSOS MINERAIS (ex VALORPEDRA). O Reconhecimento dos Clusters foi uma jornada difícil e longa, mas o trabalho árduo e a perseverança do setor permitiu esta grande vitória para os Recursos Minerais de Portugal. Os Clusters de Competividade são “plataformas agregadoras de conhecimento e competências”, constituídas por parcerias e redes que integram empresas, associações empresariais, entidades públicas e instituições de suporte relevantes, nomeadamente entidades não empresariais do Sistema de Investigação e Inovação, que partilham uma visão estratégica comum, para, através da cooperação e da obtenção de economias de aglomeração, atingir níveis superiores de capacidade competitiva.

A GESTILAMAS é um operador de gestão de resíduos do setor, que detém um Aterro licenciado para receber lamas e desperdício de pedra provenientes da indústria transformadora de rocha ornamental, que opera na região de Pero Pinheiro – Sintra. As empresas associadas da ASSIMAGRA têm benefícios nos custos de deposição dos seus resíduos produzidos.

A ASSIMAGRA gere a GESTIN – Associação Gestora de Inertes, que detém um aterro licenciado (pedreira em recuperação) no Juncal – Porto de Mós, que recebe resíduos inertes (lamas e desperdícios de pedra) provenientes das empresas de rocha ornamental associadas, a custos muito reduzidos.

A ASSIMAGRA estabeleceu um protocolo com o aterro de resíduos inertes da empresa Mármores Vigário, situado em Alcobaça, garantindo valores mais reduzidos para as empresas associadas. Este aterro está licenciado a receber resíduos de extração e de transformação do setor das pedras naturais.

A ASSIMAGRA estabeleceu um protocolo com o Centro de Produção da Cimpor, em Souselas, para a receção de lamas (prensadas) do setor a custos mais vantajosos.

A ATAR – Serviços, Lda, é uma Entidade Formadora Certificada (Certificado DGERT 482/2013) , fundada no ano de 1989, tendo ao longo de mais de 25 anos de atividade, especializado-se no desenvolvimento de cursos de Formação Profissional, nas áreas da Segurança, Manutenção Industrial e de Veículos Motorizados, Comercio e Comportamental.

Com a parceria estabelecida, pretende-se disponibilizar aos Associados da ASSIMAGRA um conjunto de Soluções Formativas e de Consultoria, que possam integrar a estratégia de desenvolvimento, inovação e crescimento das empresas, reforçando a valorização do seu Capital Humano e dando cumprimento ás obrigações legais de formação continua.